quinta-feira, 10 de março de 2022

carbalildo

"Não te esmeres em identificar nos outros o que careces de identificar em ti mesmo."

Um dos pontos que geralmente esquecemos, é que todos nós já fomos ignorantes em essência.

Deus nos criou ignorantes e nos concedeu condições iguais para que todos pudéssemos caminhar à perfeição.

Assim existe uma condição de igualdade a que todos resistimos em aceitar.

Desde o início de nossa existência, aprendemos a olhar para frente e objetivamos sempre seguir adiante em nosso caminho, ignorando aqueles que nos acompanham nesta caminhada.

Esquecemos de que somos seres em evolução e muitas vezes não nos preocupamos em solidificar nossas bases para seguirmos adiante.

Conhecer a si próprio é algo que não é normal a todos os seres, momento em que cedemos em nossa evolução para perdermos tempo em maldizer o próximo, sem se preocupar em analisar seus próprios defeitos.

Alguns espíritos são mais jovens que outros, vez que não fomos criados todos ao mesmo momento.

Por esta razão, é normal que tenham maior dificuldade de aprendizado do que outros mais antigos, mesmo sabendo que o meio de hoje ensina muito mais rápido do que o meio de ontem.

Baseado nisto, tenhamos a preocupação de evoluirmos em nosso templo interior, procurando encontrar em si os defeitos e vícios a serem vencidos, valorizando suas virtudes e dando maior ênfase ao amor fraternal e a caridade, vez que somos todos seres iguais, irmãos em vida.

Ao aprendermos que abraçados somos mais fortes e andamos mais longe, subimos um degrau em nossa escada evolutiva.

Nesta quinta-feira de sol, procure em si os defeitos e vícios a serem corrigidos, concedendo ao próximo o direito de também o fazer, momento em que o erro poderá ocorrer e deve ser aceito e compreendido.

Criticar é muito fácil, porém deve ser evitado a medida em que todos passamos pelas mesmas etapas evolutivas, todos cometemos os erros em nosso passado ou futuro, todos somos iguais e juntos devemos alcançar a perfeição, aproximando-se cada vez mais da angelitude que nosso Pai Maior deseja de seus filhos.

Antes de apontar os dedos a alguém, perceba os demais apontados para você em retorno, colocando-se em questionamento interior e encontrando suas falhas passadas ou ainda existentes.

Assim, o perdão se fará presente e o conhecimento do auxílio mútuo lhe fará um bem indescritível, momento em que perceberá sua evolução abraçado ao seu próximo, em perfeita sintonia com as Leis de Deus.

Que seu dia seja muito abençoado e feliz! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário