sábado, 13 de julho de 2019

Santo Henrique II

*SANTO DO DIA*

*SANTO HENRIQUE II*
Relembros a história de Santo Henrique II, o imperador que decidiu se tornar monge e um guerreiro defensor da fé.
Nascido na Alemanha no berço de uma família cristã, Santo Henrique foi criado dentro dos conceitos da Igreja aprendendo o amor a Deus acima de todas as coisas.
Conta a história que devido aos seus laços familiares Henrique foi coroado imperador de Roma, sendo consagrado pelo papa Bento VIII, promovendo uma grande reforma no clero e dos mosteiros.
Santo Henrique II ficou conhecido por sua justiça, bondade e caridade, realizando inúmeras obras de caridade chegando mesmo a presidir concílios em Frankfurt e Bamberg.
Mas o que mais surpreende a história de Santo Henrique II é que apesar de todos os luxos, mulheres e riquezas que lhe eram possíveis por conta de sua riqueza optou por consciência própria guardar sua castidade até a morte. Além de ser reconhecido por sempre buscar nas guerras em que se via obrigado a travar a paz, tentando sempre evitar derramamentos de sangue desnecessários.
Em 1024, estando bastante enfermo e sentindo aproximar-se a morte, reuniu em torno de si todos os cortesãos, tomou a mão da santa imperatriz e disse a seus familiares: “Eis aqui aquela que me destes por esposa diante de Cristo; virgem ela me foi dada, virgem eu a entrego nas mãos de Deus e nas vossas”.13 Pouco tempo depois ditou seu testamento. Como já vivia no inteiro desapego dos poderes, da glória e das riquezas deste mundo, pronta estava sua alma para receber “a coroa imperecível de glória”. E no dia 14 de julho daquele ano acendeu aos céus.
*SANTO HENRIQUE II, ROGAI A DEUS PAI POR NÓS!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário