Beata Maria Romero
Beata Maria Romero nasceu em 13 de janeiro de 1902, na cidade de Granada, na Nicarágua. Ela pertencia a uma família de classe média católica, composta por seus pais Félix e Ana, além de treze filhos. Desde cedo, foi educada e instruída na fé pelos seus pais, recebendo formação religiosa e educação acadêmica tradicional.
Voto de Castidade
Aos doze anos de idade, Maria Romero ingressou na Escola das Filhas de Maria Auxiliadora, que foi aberta recentemente em seu país. No entanto, devido a uma doença grave, ela teve que deixar a escola e voltar para casa. Com o consentimento de seu confessor, ela emitiu o voto particular de castidade.
Consagração a Deus e à Nossa Senhora
Em 1923, Maria Romero se consagrou a Deus e à Nossa Senhora, emitindo votos religiosos. Após isso, ela foi transferida para a missão na Costa Rica, onde ensinava música, desenho, datilografia e também ministrava catequese aos jovens da região da capital São José.
Evangelização aos Pobres e Desabrigados
Em 1961, a Beata Maria Romero começou a realizar cursos de qualificação profissional para jovens e adultos carentes. Além disso, ela criou um hospital de clínicas gerais destinado especialmente aos pobres e, em 1973, conseguiu um terreno para a construção de casas para desabrigados das periferias da Cidade. Esse local se tornou conhecido como Cidade de Santa Maria, em homenagem à sua fundadora.
Dom do Conselho
Além de toda essa obra de caridade, a Beata Maria Romero também possuía o dom do conselho, que ela não negava a ninguém.
Morte e Beatificação
A Beata Maria Romero faleceu em 7 de julho de 1977, enquanto regressava de um descanso na Nicarágua. Seus restos mortais foram sepultados na Igreja de São José da Costa Rica, e ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 2000.
Beata Maria Romero foi uma devota dama de fé, que consagrou sua vida à caridade e evangelização daqueles mais necessitados, compartilhando seu dom de conselho com todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário